segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Ah o amor.....

Ah o amor.....
O amor é um conflito constante na minha cabeça.....
Será que eu amo, será que não....será que realmente acabou, será que sobrou alguma coisa?
Se cada um que passa na nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouco da gente eu diria que os que passaram deixaram bastante coisas para serem ruminadas e levaram boa parte da minha segurança....
Passo boa parte do meu tempo pensando na vida e revendo cada coisa que deu certo ou errada e tentando prever o futuro. Mas, de todas as coisas que me assustam o amor está no topo: - é o que mais me confunde, mas me ilude, mas me assuta.....

domingo, 5 de dezembro de 2010

Passou tão rápido q nem percerbi....

Nossa, minha última postagem foi há 2 meses....e eu nem percebi que havia abandonado o blog....

Confesso que minha vida tem sido um tanto corrida, diante das responsábilidades que a vida me impôs e diante dos objetivos que tracei, tenho corrido de um lado para outro como "barata tonta". Engraçado, continuo cansada com algumas coisas, exatamente como disse no posto anterior. Cansada de ser forte e de q ninguém espere o contrário....
Nas últimas semanas tenho reavaliado minhas atitudes, embora não tenha gostado de tudo que vi....Por um lado isso é bom, estou fazendo uma reciclagem do que é minha vida, talvez reciclagem não seja a palavra certa: - Estou fazendo uma limpeza na minha vida e isso inclui ármários, gavetas e até os baús mais escondidos nos meus pensamentos e coração.... Não tem sido fácil, aliás tem doido bastante, mas não sei como consegui acumular tanta coisa em tão pouco tempo (nem tão pouco assim, são 26 anos). Mas, tem sido produtivo, tenho liberado espaço para novos acontecimentos, experiências e quem sabe até pessoas.... Tenho percebido erros recorrentes e vejo que é hora de mudar! É hora de deixar que as pessoas se aproximem e percebam que atrás dessa imagem forte, inteligente e decidida existe um ser humano frágil como tantos outros que as vezes precisam mesmo é de um colo para descansar.... Bom, as reflexões e mudanças continuam e espero voltar a postar em breve! E que no próximo ano esteja tudo no seu devido lugar, ou pelo menos o mais próximo disso.

Bjss

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

A gente cansa....

Pois é, a vida a é engraçada....A gente corre, corre e de repente a gente cansa...
A gente cansa de ser forte e tem vontade de ter um ombro para chorar...
A gente cansa de esperar o amor e tem vontade de trancar todas as portas e jogar a chave fora...
A gente cansa de se esforçar no trabalho, de ser o melhor da classe, de estar sempre na frente...
A gente cansa de saber que as pessoas não esperam que a gente faça diferente...
Tem horas que a gente cansa....E só um novo dia de céu azul e sol brilhante é capaz de fazer a gente continuar....

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

E quando eu olhar para trás...

Hoje, olho em minha volta e não consigo entender nada do que passou ou se passa. Mas, daqui alguns anos, quando meus "netos" me perguntarem como foi minha vida e eu for forçada a olhar para trás e voltar no tempo. Poderei olhá-los nos olhos, sorrir e dizer: "Na época eu não sabia ao certo o que se passava, mas, tenho certeza de que eu fiz minha parte...."

domingo, 15 de agosto de 2010

E eu achei que era vc....

As vezes é difícil entender o que se passa na nossa cabecinha....Mas difícil ainda é entender o que se passa no "coração". Todo mundo passa por uma fase ostra e quando resolve sair da sua concha está suheita a qualquer dano.... Deixei minha concha por aí e resolvi me permitir.... Conheci algumas pessoas, entre elas um que a principio não me chamou a atenção mas depois de um tempo de conversa eu já estava encantada....Depois do bj então, nossa eu pensei "É vc q eu procurava" td se encaixava perfeitamente... Mas, em pouco tempo e algumas confusões na minha cabeça veio a tona o "ele não está tão afim de vc"... E mesmo assim eu insisti, criei na minha imaginação q era uma questão de tempo e espaço...Agora eu percebi, me enganei mais uma vez....Eu achei que era você....Mas, não não era....

Alguém viu minha concha por aí?

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Constante aprendizado, como "resolver" seus problemas...

Quando adolescente li num desses livrinhos tipo "Um dia daqueles" que bolo de chocolate curavam todos os problemas e tomei isso como verdade. Durante anos, toda vez que me via chateada ia para a cozinha e fazia um delicioso bolo de chocolate e o comia até ficar feliz de novo.
Nos anos de faculdade, aprendi q um belo copo de cerveja bem gelada resolveria sim, todos os problemas de provas a relacionamentos e assim se passaram mais alguns anos.
Recentemente (agora, pós-graduação) aprendi que uma bela dose de Vodka, mas precisamente uma bela dose de Absolut não só resolve meus problemas como os apaga de minha memória...rs
Estou em constante aprendizado...

terça-feira, 22 de junho de 2010

Os bons morrem antes....

Como diria meu querido Renato Russo " Os bons morrem antes" e assim se vai mais uma pessoa querida nesse mundo. Faleceu hj, uma senhora que trabalhou comigo por um curto período, mas q deixou grandes ensinamento. Pessoa simples, humilde, com muita fé o o coração do tamanho do mundo. Q chegou no laboratório e adotou a todos como filhos, com fé para dar e vender e sempre nos elogiando e paparicando e que infelizmente "acabou indo embora cedo demais". Vai com o anjos Dona Vera, esteja onde estiver, sei que estará olhando por nós. Obrigada pelo pouco tempo que passou em nossas vidas e pelos ensinamentos que deixou....

sábado, 12 de junho de 2010

Feliz dia dos Namorados

Hoje comemoramos os dias dos namorados! Todos os restaurantes, barzinhos, cinemas e motéis estão lotados de casais que se amam, se curtem ou simples estão juntos por algum motivo que esperam descobrir. Mas, estou aqui para desejar feliz dia dos namorados para todos aqueles que independente de estarem acompanhados, ou não, desenvolveram um grande amor próprio. Parabéns a todos enamorados, que são capazes de se levar ao cinema, ao teatro, ao parque... A todos aqueles que independente de estarem acompanhados estão sempre de bem com a vida e com sorriso no rosto. Na minha ópinião, todos devíamos ter um "namoro próprio" antes de se entregar ao namoro a dois!

Beijos e Feliz Dia dos Namorados!

sexta-feira, 11 de junho de 2010

QUADRILHA

João amava Teresa que amava Raimundo que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili que não amava ninguém.

João foi para os Estados Unidos, Teresa para o convento, Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia, Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes que não tinha entrado na história.



Carlos Drummond de Andrade



Meu caso não é exatamente de amor, mas será que vou para os Estados Unidos, para o convento, vou morrer, vou ficar pra tia ou vou casar com alguém que ainda não entrou na história.....

domingo, 6 de junho de 2010

Apertando alguns parafusos...

Hoje é domingo, último dia de um feriado prolongadíssimo....Como devem estar se perguntando e aí, viajou? trabalhou? ou estudou?..rs Na verdade não fiz nenhuma das três anteriores. Aproveitei o fds prolongado para apertar alguns parafusos, os que soltaram nos últimos meses ou melhor - no último mês!
Fui para casa de meus pais, depois de passar em dois lugares de Sampa q precisava conhecer. Passei a sexta assistindo filme e pensando...Casa dos país é sempre bom, faz a gente voltar às origens e dar uma balanceada entre  o q somos e comos estamos agindo. Sábado encontrei dois amigos (1 amiga e 1 amigo) que amam muito e se encarregam de puxar minhas orelhas de vez em quando e pensei mais um pouco. Hj, o tão esperado domingo, voltei para minha casa e acredito q consegui apertar alguns parafusos!!! Acredito q acertei alguns pontos que estava escorregando ultimamente e sei tanto minha família quanto meus amigos foram essenciais para isso. Agora de parafusos apertados estou pronta para seguir com a minha vida, talvez um pouco diferente do q vem sendo, mas sempre em frente!



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010, revendo conceitos...

Carnaval, carnaval, carnaval....eu fico triste quando chega o carnaval! Ou pelo menos ficava....
Durante os 25 anos de minha vida ou talvez menos, eu  odiei o carnaval, o simples fato de ter durante quatro dias quinhentas escolas de samba desfilando na telinha da minha TV me irritava e muito. Como sabem, dos últimos meses de 2009 até agora eu estou revendo conceitos e dando-me a oportunidade de conhecer diferentes ares, então decidi que em 2010 eu iria pro sambódromo assistir aos desfiles tão cansativos pela TV, e lá fui eu: Água, suco, lanches e muita, muita paciência para esperar durante 5 horas até o início dos desfiles....E não é que me surpreendi! Mal a Águia de Ouro entrou na Avenida e eu já estava animadíssima com toda aquela festa. Águia de Ouro, Tom Maior, Mocidade, X-9, GAVIÕES e Império, infelizmente não assisti a Pérola Negra, mas amei as outras 6 escolas e aprendi pelo menos o refrão de cada samba enredo, com exceção da Gaviões, da qual aprendi e cantei durante os 65 minutos o saba enredo completo. Adorei tudo aquilo, toda aquelas alegorias, toda aquela festa e toda aquela gente, que ao contrário do que muitos acreditam, estão lá apenas pra curtir e torcer e não estão afim de causar confusão. Não foi dessa vez que vi a Gaviões ser Campeã, mas no ano que vem tem mais e com certeza eu estarei mais uma vez na arquibancanda!!!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sonhos virando realidade.....Reativando o Blog em 2010

Mais uma vez esse blog foi deixado de lado por um período, mas, foi por uma causa justa. Prometo q os posts serão mais frequentes em 2010...isso não foi uma promessa de Reveillon...rs

Inicio minhas postagens de 2010 com as mudanças e realização de alguns sonhos que aconteceram entre o final de 2009 e janeiro de 2010:
 - Passei na tão esperada prova do Doutorado, sim a partir de março serei uma DOUTORANDA em Biotecnologia, talvez pra alguns isso não tenha muita importância, mas, pra mim isso foi a realização de um sonho que me acompanhou por anos. Um sonho q sobreviveu as minhas crises de ansiedade, as crises de estresse, as crises de choro e a vontade de jogar tudo pro alto. Sim, esse sonho é acima de tudo um sobrevivente. Sei que estou apenas começando e que terei muitos obstáculos até concluir essa etapa, mas estou muito feliz.
- Mudei para São Paulo!!! Foram quase 2 anos indo e vindo de Ribeirão Pires para o Butantan e do Butantan para Rib. Pires, pelo menos duas horas de  viagem, somados a trens e ônibus lotados e pessoas de todos os tipos. Agora durmo 2 horas a mais e vou para o meu estudo/serviço a pé, que mudança. Além da realização de pagar minhas contas e me "sustentar" sozinha...rsrs

2010 iniciou-se com muitas novidades, mudanças e com muita alegria de realizar meus sonhos.... Tenhos outros tantos para realizar, mas esses já estão me fazendo muito feliz.